Sexta-feira, 26 de
Abril de 2024
Geral

Protesto

ForaTite ganha força

As lágrimas de Neymar e Lodi crucificado: veja todos os assuntos da final da Copa América

Fotos: Divulgação
post
Tite: muita lorota e pouco futebol

11 julho, 2021

Rio de Janeiro (RJ) -  No Rio de Janeiro, 'Maracanazo' argentino. A Seleção Brasileira foi derrotada após erro fatal de Renan Lodi e conclusão magistral de Di María. Com o revés para a principal rival do Brasil, a internet foi tomada por uma enxurrada de reações e memes. Entre os principais assuntos, torcedores pedem a demissão de Tite e enaltecem Neymar. O lateral-esquerdo envolvido no  gol  argentino também marcou negativamente a web no sábado (10/7).

Fora Tite
Apesar de apenas cinco derrotas no comando da Seleção Brasileira, Tite é visto como culpado para a queda do futebol apresentado pelo grupo. Diante do revés, brasileiros voltaram a com a campanha #foraTite, movimento que vem marcando sua passagem como treinador canarinho.

Lágrimas
Neymar foi um dos principais personagens do Brasil em campo. Apesar de baixa efetividade em tentativas, o camisa 10 foi de longe o que mais se esforçou dentro do setor ofensivo brasileiro. Nas redes, torcedores valorizaram o esforço do craque e sofreram juntos com as lágrimas do jogador.

Crucificado
A noite deste sábado certamente ficará marcada no imaginário de Renan Lodi por bastante tempo. O lateral-esquerdo foi autor do erro crucial que custou o único gol do jogo. Ainda no primeiro tempo, Lodi não acertou a bola ao tentar cortar um lançamento a Di María, que saiu cara a cara com Éderson e o encobriu com categoria. Na web, brasileiros detonaram o lateral e afirmaram sentir saudades de Marcelo, titular na última Copa do Mundo. A vitória da Argentina por 1 a 0 no Estádio do Maracanã no sábado mostrou que as proezas defensivas da Seleção não eram tão fortes quanto seus jogadores e treinador mostraram. Agora, o técnico Tite terá que repensar algumas alternativas, já que prometeu usar a Copa América como campo de testes antes da Copa do Mundo no Catar. Mas o  discurso técnico e cheio de frases de efeitos, não empolga e nem agrada mais os torcedores brasileiros - dificilmente, o técnico Tite dirigirá a Seleção Brasileira de Futebol na Copa do mundo de 2022 no  Catar.