Sexta-feira, 19 de
Abril de 2024
Eventos

Agente Jovem

Porto Nacional (TO): Agente Jovem, segunda etapa do programa começa nesta quinta-feira (16/9)

O programa recebeu aproximadamente 500 inscrições de alunos do ensino médio, técnico e superior

Arte: Jean Faber
post
Aproximadamente 500 alunos do ensino médio, técnico e superior,  fizeram suas  inscrições

16 setembro, 2021

Por Mychelle Tauane

Porto Nacional (TO) -  Acontece nesta quinta-feira (16/9), mais uma etapa do programa de estágio remunerado Agente Jovem, ofertado pela prefeitura de Porto Nacional, por meio da Fundação Municipal da Juventude. O programa, que tem por finalidade beneficiar jovens com idade entre 15 e 29 anos, que estejam devidamente matriculados em qualquer instituição de ensino, ofertará bolsas que variam de R$ 400 a R$ 1 mil. Aproximadamente 500 alunos do ensino médio, técnico e superior,  fizeram suas  inscrições.  A prova será on-line e irá acontecer a partir da 00:00 hora desta quinta-feira e encerrará às 17 horas do mesmo dia, sendo realizada através do link: https://selecoes.estagioupa.com,  com o login e senha do candidato. A Fundação Municipal da Juventude afirma que no momento da realização da prova não será permitido a abertura de duas abas do navegador e o candidato terá cerca de dois minutos para preencher cada questão.

Nível médio

Para o processo classificatório, após a realização da prova, os que obtiverem melhores pontuação, irão receber visitas de um profissional de Assistência Social, em casa, ocasião em que serão submetidos a um relatório socioeconômico, além de entrevistas com o Assistente Social do município. O objetivo é beneficiar especialmente os jovens com menor poder aquisitivo,

Nível técnico e superior 

Já os estudantes de nível superior e técnico que forem classificados passarão por entrevistas nas pastas onde atuarão, já que os selecionados serão lotados nos diversos órgãos da Prefeitura de Porto Nacional. O gabarito será divulgado na próxima sexta-feira (17/9) no site da Universidade de Patativa do assaré.